Tudo começou por volta do ano de 1920, nessa época os filmes pornôs só passavam em Bordéis. Site legal para conhecer algumas pionêiras do sexo na telona e em fotos é o Vintage Cuties, lá você encontra relíquias com as mulheres gostosas da época (credo!!!) de 1850 até 1980.
Anos 70
A coisa foi evoluindo desde então... já por volta de 1970 (nos Estados Unidos) o cinema pornô acabou estourando de vez... e logo passaram a ser exibidos em salas especiais (cinemas), apartir daí o mundo conheceu filmes clássicos como: Deep throat com a famosa Linda Lovelace (acho que foi maior clássico dos anos 70), Party at Kitty and Stud’s (Garanhão Italiano o nome no Brasil) comSylvester Stallone... não sabia?!? O cara começou como ator pornô... péssimo ator... tinha um pintinho de uns 12 cm... desistiu da carreira e virou ator Hollywoodiano (ainda bem que se tocou), The devil in Miss Jones (recomendado) , Behind the Green Door super produção com a deliciosa Marylin Chambers, Golden age of porn, Candy stripers, I want you, From Holly with love (muito bom), A taste of Seka, Casanova 2 (nunca vou esquecer a cena da orgia), Debbie does Dallas, Trace I love you e muitos outros... se você tiver a oportunidade de encontrar essas raridades do cinema pornô... por favor assista... vale a pena ver.

Anos 80
Uma década se passou e junto a ela chegaram os vídeo-cassetes com isso as pessoas assistiam filmes no conforto da sua casa (maravilha de anos 80!!! Graças ao vídeo-cassete, parei de assistir novelas e passei a assistir filmes de sacanagem), os filmes pornôs já estavam em qualquer locadora... tivemos bons filmes, a safra de atrizes melhorou muito.... começaram a aparecer mulheres mais gostosas como Juliet Anderson, Dorothy Lemay, Tiffany Clark, Hillary Sumers, Veronica Harts, Samantha Fox, Annette Haven, Rhonda Jo Petty e várias outras musas.
Vale lembrar também que na década de 80 tivemos o surgimento das câmeras filmadoras, surgindo assim os filmes pornôs amadores.
As produtoras cresceram muito e tivemos vários filmes interessantes., os melhores que vi foram:Deep Inside Annie Sparinkle filmão com a própriaAnnie Sparinkle, Too Naught to say no tinha a gataGinger Lynn nesse filme... então já vale assistir, Indantiable, Satisfaction, 8 to 4 comJuliet Anderson, The animal in me e o todo recomendado Amanda by night comVeronica Hart.

Anos 90
Essa foi uma década revolucionária para o mercado de filmes pornôs no mundo inteiro... surgiram os barbeadores e as atrizes passaram a ficar depiladinhas.... hehehe.... brincadeira.
Os americanos ainda dominavam o mercado de filmes em 1º lugar abarrotados de produtoras, mas surgiram produtoras de outros países, Suécia, República Tcheca, França, Inglaterra e várias outras nações, inclusive o Brasil.
Aqui tinhamos Buttman, Sexsites e outras vieram em seguida, não deixando nada a desejar para produtoras estrangeiras.
Houve globalização, surgiram novas atrizes de peso no circuito mundial... Sylvia Saint (sou fã), Nina Hartley, Veronica Zemanova, Aslyn Gere, Debi Diamond, Jeanna Jameson (espetacular atriz), e por aqui também surgiram vários nomes.
Logo no meio da década de 90, surgiu a internet... foi uma epidemia de downloads (eu mesmo peguei vídeos de todos os tipos), surgiram programas como Kazaa e Imesh... amigos trocavam vídeos por email, a pornografia se espalhou contribuindo para o crescimento das produtoras ( tem quem diz que não).
Nessa década tiveram vários filmes que gostei muito... assisti Latex, House of dreams(obra de arte), Dream Catcher, Fade to blue, Cashmere e Shock.

Anos 2000
Hoje eu já quase não assisto mais filmes internacionais só assito filmes de mulheres que gosto muito como Yana Cova, Sylvia Saint (que ainda impera), Sasha Grey (pois é... uma brasileira que se tornou gringa... deusa) e mais umas poucas do circuito internacional... o resto se limita a filmes baixados na web... normalmente amadores e webcams.
Claro que ainda posso sugerir bons filmes feitos até o momento... Fashionistas (muito legal a história), Portrait of an affair, Private Ninn 1... o resto é nacional... só clicar aí nas 10 melhores atrizes pornô do Brasil lá tem boas dicas de filmes nacionais.
Milhares de produtoras estrangeiras apareceram no mercado todo dia e produtoras virtuais surgem a toda hora... atrizes amadoras e profissionais fazem sites pessoais com venda de seus filmes por meio de assinaturas.
E no pornô nacional eu só tenho a elogiar, temos quase 20 produtoras (até onde eu sei) e várias outras irão surgir com certeza.
Nossas atrizes batem de longe as estrangeiras, são milhões de vezes mais gostosas e sinceramente... os pornôs gringos encheram o saco.

